Direito, Política e Sociedade

O ATO DE JULGAR NÃO SE FAZ COM PRÉ-CONCEITOS E PRÉ-JUÍZOS, SEQUER COM BRAVATAS E ABSTRAÇÕES. Os discursos do Ministro Joaquim Barbosa em nada contribuem com o Judiciário, a magistratura brasileira e à própria sociedade.

BBV: BIG BROTHER DO VATICANO! Por que não?

SAÍDA NAPOLEÔNICA. Ou sem saída para todos nós!

O QUE É O PARLAMENTO E QUEM SÃO OS PARLAMENTARES. O problema da representação política e a histeria preconceituosa de quem renega direito de representação legítima às minorias ou de pessoas delas emergentes.

MAIS UMA PARA SE MEDIR O GRAU REPUBLICANO E DEMOCRÁTICO. A histórica segregação indígena; os desmandos dos governos; a ingenuidade dos agraciados; o abandono dos fragilizados; a desestabilização social; o surgimento dos conflitos; a morosidade da justiça; o papel da mídia na condução da opinião pública; as consequências deste caldeirão.

O QUE QUEREM ESTES ASSALTANTES? Da necessidade da conversa para compreender o outro.

A VIDA QUE IMITA A (DES)ARTE. As telenovelas brasileiras têm servido de instrumentos de imposição de péssimos hábitos e costumes, inclusive com a deturpação das relações humanas.

ÉTICA E MORALIDADE NÃO SÃO ATRIBUTOS A SEREM INTERPRETADOS. Enquanto se exigia ficha limpa, alguém se apresentava como ficha esterilizada.

AS TROPAS ESTÃO NAS RUAS. Corroendo nossa democracia.

COMBATE A CORRUPÇÃO: Não se pode combater o invisível, mas é possível transformar a sociedade com a mudança de comportamento político.

A INTOLERÂNCIA NO MUNDO GLOBALIZADO: a intolerância comandada pelos EUA que se colocam como os xerifes do mundo. (da série: Direitos e humanos: entre o convívio e a intolerância – tópico II)

AI 5. Olha aí a Comissão da Verdade! Ai de nós!

A INTOLERÂNCIA É FRUTO DE NOSSA FORMAÇÃO: O egocentrismo e a ganância pelo poder aniquilam o outro, simplesmente pelo fato de ser diferente. (da série: Direitos e humanos: entre o convívio e a intolerância – tópico I)

EUA, A ONI(U/PRE)POTÊNCIA: O modelo democrático espalhado mundo afora baseado exclusivamente no atendimento de seus próprios interesses.

REFLEXÕES. Do mundo ao avesso.

VOCABULÁRIO DE POLÍTICA INTERNACIONAL. O mundo ao avesso.

RECONVENÇÕES E CONTRADIÇÕES I: a justiça no mundo ao avesso.

QUANDO A HOMOFOBIA SE REVELA E AGRIDE É NECESSÁRIO COIBI-LA, PORQUE OFENDE O PRINCÍPIO DA IGUALDADE. Sobre o PL Projeto de Lei 122 que criminaliza a homofobia.

NÃO PROMOVA A PAZ. FAÇA A GUERRA E TERÁS POPULARIDADE! Barack Obama: das promessas de campanha à eleição; das esperanças do mundo ao Prêmio Nobel da Paz; do constrangimento em receber o prêmio e da busca da popularidade com operações de guerra ao assassinato de Osama bin Laden.
MORREU OSAMA BIN LADEN. Mas que falta fará?

A MAGISTRATURA E O SACERDÓCIO. Não sabemos da missa a metade!

COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS NO BRASIL. A ampliação do Estado policial.

TODOS NÓS SOMOS FILHOS DA MÃE. Alguns tem a sorte de serem mais do que isso.

O Haiti é aqui (MP)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s