Histórias e Estórias

01 DE ABRIL DE 1964. Nada de mentira: Golpe! (da série: Assim se fez história e algumas estórias mais!)

DIVERTICULITE (*). A doença que mais matou nestes últimos 27 anos no Brasil. (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

A COPA 2014 VEM AÍ! 190 milhões, pra frente Brasil….! (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

DIABOS VELHOS: Bandeirantes, os exemplos de heróis brasileiros! (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

MÃOS AMARRADAS. A vítima torturada até a morte; a viúva na luta interminável por justiça, até a própria morte. (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

DIAS DO NÃO FICO. Ou, um não fico para ficar? (da série: Assim se fez história e algumas estórias mais!)

DIA DO FICO (versão atual). Mas parece que tudo tende a não continuar como dantes! (da série: Assim se fez história e algumas estórias mais!)

HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA. Ainda restará tempo, antes que a história finde?

O PADRE E SUA MISSÃO CRISTÃ: “CRESCEI-VOS E MUTIPLICAI-VOS!” (da série: Assim se fez a hisória e algumas estórias mais!)

COMO SE DEU A COLONIZAÇÃO (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

REPÚBLICA DE DESIGUAIS. O que é crime próprio? (das séries: Assim se fez a história e algumas estórias mais! e, Os destinatários do direito penal)

DE GRÃO EM GRÃO A GALINHA ENCHE O PAPO. De papo cheio não reclama de nada, nem mesmo dos ovos que perde e que seriam seus futuros filhotes. (da série: Assim se fez história e algumas estórias mais!)

DAI A CADA CÉSAR O QUE É DE CADA CÉSAR. À República brasileira, a soberania nacional, a expressão de sua determinação enquanto Estado Democrático de Direito, o respeito e a segurança da independência e autonomia dos poderes. (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

CELEBRAÇÃO DOS 500 ANOS DE BRASIL. Conflitos, agressões, naufrágios e muita politicagem, nada mais adequado para esta comemoração. (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

O DEUS TRAZIDO PELOS JESUÍTAS SERVIA À CAUSA DA PIRATARIA. Demonizando os rituais tribais, os jesuítas impuseram a crença cristã, com o fito de domesticação dos indígenas, a fim de servir aos interesses colonialistas dos portugueses (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

A LEI DA ANISTIA EM 1979 SERVIU À DEMOCRACIA? A Lei que insiste em encobrir a verdade, por graça e obra de seus atuais intérpretes. (da série: Assim se fez a história e algumas estórias a mais!)

UMA VELA AO NAZISMO, OUTRA AO ANTINAZISMO. Uma perda inestimável; uma aliança política conveniente. (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

VÔO DA MUAMBA, DO PASSADO PARA O FUTURO. Mas quem haverá de se importar se o caneco é (for) nosso? (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

PELAS BARBAS DE TIRADENTES! E de tantos outros barbudos. (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

TERRA À VISTA! Do achamento do Brasil. (da série: Assim se fez a história e algumas estórias mais!)

DO NADA SE FEZ HISTÓRIA… ou seriam estórias? (da série: Assim se fez a história e algumas estórias a mais!)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s